sábado, 23 de outubro de 2010

Mulheres bonitas!
Estou lendo um capitulo maravilhoso do livro “ Mulheres que correm com lobos” da autora Clarissa Pinkola Estes – O CORPO JUBILOSO! nossa!
Ela vai direto ao ponto quando fala sobre o corpo jubiloso.
Esse corpo que as mulheres lutam para mantê-lo em forma, não sabendo elas a importância do corpo feminino, o poder das ancas, gente!
Tenho visto por essa vida afora um desfiar de sofrimentos por ser o corpo considerado fora de forma ou fora do comum.
Será que o normal aceito seria fazer com que as mulheres tivessem a mesma medida de quadril?O mesmo tamanho de seios? A mesma cor? A mesma idade? O mesmo cheiro?
Que angustia posso perceber em mulheres que decepam seu seio ou o entopem de silicone.
São seios maravilhosos que vertem o néctar da vida e os tornam pequenos porque não suportam estufar o peito e assumirem-se como mulheres que são: deusas do amor.
Será que já pensaram que a carne, a pele que recobre o corpo não é de mármore? Será que sabem que o corpo é repleto de terminações nervosas que nos levam ao sentir?
Alguém já perguntou aos homens o que eles sentem frente ao poder feminino das ancas?
Nossaaaaaaa!
Ousem perguntar e irão descobrir o quanto sofrem sem motivos, quando não assumem a grandeza do corpo da mulher, sua fala, sua função, sua sensibilidade.
Ah Mulheres! Mulheres do bem querer, mulheres da maldição do esquecimento da verdadeira finalidade do corpo feminino.
Os homens sentem-se envolvidos na magia do corpo natural e vocês preocupadas em mutilar o que veio para nutrir, preencher e manifestar a gloria do feminino.
Qual a maior função do corpo? A sensibilidade ao toque.
Não estou fazendo aqui uma apologia á falta de cuidados com o corpo. Acho a vaidade importante para o bem estar. Mas tudo com cautela, mulheres bonitas!
O que chama a minha atenção nesses quase 60 anos de vida é o sofrimento da mulher que começa a ser maltratada em casa, através das outras mulheres: avós, mães, tias, irmãs.
O ser feminino, a menina linda ainda em botão sufocada por mentes doentias que vem de geração em geração porque também foram ensinadas assim.
Eu vou contar uma historinha para vocês.
-Eu tinha uma avó, que não permitia que eu ficasse assentada e nem ficasse descalça.
Sabem por que?
-Porque senão minha anca ficaria grande e meus pés enormes.
Isso me angustiou profundamente numa idade em que queria brincar, correr, divertir, com meus cinco irmãos mais novos que eu.
Mas como sou rebelde, muito rebelde, dei um jeito de sair desse castigo infringido a uma menina cheia de sonhos e ilusões e força de vida.
Adivinhem o tamanho das minhas ancas? E o tamanho dos pés?
Mas nada disso foi ruim para mim.
Tenho o maior orgulho de exibir meus quadris na dança, para aquele a quem amo, e desfilo leve e solta feliz da vida sabendo que meu corpo reage aos estímulos.
Descobri que meu corpo é igual ao dos meus antepassados espanhóis, portugueses e africanos: forte e vencedor.
Sou prazerosa e ciente da minha força enquanto mulher e mãe. Sou grata por ter descoberto a tempo o prazer e a gloria de ser mulher.
Convido todas as mulheres a se olharem com carinho, com amor, e curtir o corpo jubiloso, maravilhoso, encantador da mulher, esse ser indiscutivelmente saboroso para os homens e para si mesmo.
Eu amo o meu corpo, as minhas belas ancas e meu cheiro de mulher.
Somos deusas! Aproveitemos nossa divindade gente!



Clarissa Pinkola Estes diz no livro “ MULHERES QUE CORREM COM LOBOS”:
”A FUNÇÃO DO CORPO É NOS ENCHER DE SENSAÇÕES”

“A QUESTAO NÁO É O FORMATO NEM COR NEM IDADE MAS SIM SE EXISTE EMOÇAO...SENSIBILIDADE”

“O PODER CULTURAL DO CORPO É A SUA BELEZA MAS O PODER NO CORPO É RARO POIS A MAIORIA DAS MULHERES O EXPULSOU COM TORTURAS OU COM SUA VERGONHA DA PROPRIA CARNE”






Nenhum comentário:

Postar um comentário