quarta-feira, 6 de abril de 2011

Autonomia
Mesmo que o mundo com suas doces promessas e seus infinitos ardis queira me acorrentar, os olhos cerro e para dentro de mim, abro portas e janelas onde vejo o sol brilhar.
Cenários novos são criados todo dia e com as minhas tintas coloro a minha realidade. Escolho as minhas crenças com a habilidade de quem é totalmente livre pra sonhar.
Mesmo que os mais arraigados padrões em mim se enrosquem e com suas raízes em meu corpo queiram se aprofundar, a minha força basta para romper seus caules e depois, novas plantas cultivar. Belas e viçosas, suas flores desabrocham sem cessar, atraindo milhões de borboletas e espalham cores e perfume pelo ar.
Mesmo que tudo em volta dissemine a tristeza e a vontade de chorar, minha alegria, ardente jorra e espalha suas sementes em todo lugar. Cantando a vida, ensino que para ser livre basta querer voar, longe dos medos e das ciladas que o mundo joga quando quer escravizar.
Mesmo que lá fora, a escuridão e a desesperança em cada canto se espalhem, apagando a luz das almas que se amedrontam na jornada, dentro de mim há um farol que brilha e então, todas as sombras se dissipam.
Mesmo que a paz abandone os corações, onde aflições se multiplicam pela imposição de um mundo desejoso de poder e glórias, a serenidade, em mim faz morada noite e dia. Como se fosse num distante vilarejo onde canta a brisa e a lua dança, onde pensar no futuro é proibido e viver o momento é o passatempo preferido.
Mesmo que todos os argumentos, numa trama de mentiras e manipulações se entrelacem, impondo normas e crendices na sorte e no azar, a minha alma modela o seu próprio caminho onde tudo se transforma a cada dia. É ela simplesmente, que na jornada sempre me conduz, a reinos belos e serenos, de verdes campinas e fontes puras a jorrar.
É ela que me inspira a ser feliz, com toda a autonomia que um dia ousei conquistar. Renata de Melo Moreira

Um comentário:

  1. Vale a reflexão e a coragem de seguir acreditando na força do ser, quando este decide que a vida é somente sua e portanto assumidamente feliz se assim determinar o caminho traçado pelo coração.

    ResponderExcluir