terça-feira, 5 de abril de 2011

O DOM DA LIBERDADE
Assim como a brisa que, perfuma o ar e faz dançar os campos de trigo nas tardes de sol, eu sou livre para ir e vir seja a hora que for. Meus caminhos são muitos e estou sempre a passear.
Assim como a chuva que nutre a terra com amor, eu sou livre para ofertar o meu carinho a quem eu desejar. Salpico as gotas do meu afeto em solo rico pra brotar.
Assim como as borboletas que brincam de flor em flor, eu sou livre para decidir onde vou pousar. Seja um jardim, um terraço florido ou no alto da montanha onde a primavera já chegou.
Assim como as abelhas que recriam a vida com seu zumbido de amor, eu sou livre para espalhar a doçura onde eu desejar. E a vida sempre me conduz para onde eu quero estar.
Assim como os pássaros viajam, a grandes distâncias e estão sempre mudando de lugar, eu sou livre para criar os meus roteiros e com a fantasia dançar. Vislumbro novos horizontes e atravesso fronteiras, mesmo sem sair do lugar.
Assim como a lua muda de faces e, parecendo inconstante nos ensina a sonhar, eu sou livre para mudar sempre de ciclos e
cada dia o meu semblante é sempre novo e radiante como o luar.
Assim como a cascata que canta e despenca sem saber onde chegar, eu sou livre para seguir, exuberante e serena e sei que um dia encontrarei o mar. Enquanto eu fluo, a minha névoa com alegria espalho e faço tudo vibrar.
Eu nasci para ser livre e para seguir do jeito que eu quiser. A liberdade é o grande dom, que a vida me ofertou para que eu escolha, ser feliz antes de tudo e assim romper todos os grilhões... . Renata de Melo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário